sexta-feira, 1 de setembro de 2017

COMO ESCOLHER amplificador de guitarra tubos (um guia para dummies)

COMO ESCOLHER amplificador de guitarra tubos (um guia para dummies)


Olá e bem-vindo ao artigo desta semana! Hoje vamos falar sobre TUBOS! Como escolhê-los? Fiz muitas pesquisas throught dos últimos anos e tentou muitos deles em meus próprios amplificadores, mais eu fiz tesouro da experiência de outras pessoas que conheci (por exemplo, os caras da minha fórum,  Guitartribe , que está em italian), por isso hoje nós estamos indo para ver e introdução sobre como escolhê-los, que são os mais adequados para determinados amplificadores e gêneros, e como obter o som certo.

Vamos começar por dizer duas palavras sobre tubos de vácuo: um tubo de vácuo é composto por dois ou mais eléctrodos em um vácuo dentro de um recinto hermeticamente fechado, e estes eléctrodos estão ligados a fios, que passam através do invólucro através de uma vedação hermética. Na maioria dos tubos, os cabos, na forma de pinos, conecte a uma tomada de tubo para facilitar a substituição do tubo (tubos foram, de longe a causa mais comum de falha no equipamento eletrônico, e os consumidores eram esperados para ser capaz de substituir tubos próprios ).
Amplificadores de guitarra elétrica com base em tubo também são preferidos para estado ou digitais os sólidos por muitos guitarristas, porque neste aplicativo os usuários não estão buscando a reprodução mais precisa de um som original, mas sim para o equipamento para adicionar suas próprias características. O som produzido por um amplificador de potência de tubo quando sobrecarregada definiu a textura de alguns géneros de música, a partir de rocha clássico e azuis, e abrangendo através de toda a música espectro . Em vez da característica de grampeamento difícil de amplificadores de potência de estado sólido, um amplificador de tubo e transformador de saída produz audível diferente e distorção distintivo . Guitarristas costumam citar o som de amplificadores valvulados para o "calor" de seu tom eo natural compressão  e eqcorte que resulta quando overdriven (como amplificadores são rotineiramente). (Wikipedia).

Clique aqui para um artigo sobre como TUBOS AFETAR SOM!
Primeiro vamos dar alguns conselhos gerais : Se você quiser substituir os tubos de energia em seu amp, após a substituição, você deve ajustar o viés (ou tê-lo ajustado por alguém que pode fazê-lo sem arriscar sua vida), a fim de usá-lo em o seu melhor e evitar estragar o seu amplificador de potência. Se você quiser saber mais sobre como definir o viés, confira esta página . Tubos de pré-amplificação vez não pode ser tendenciosa ou ajustado, você pode simplesmente substituí-los. Além disso, você não precisa usar (exceto para casos excepcionais) tubos pré-amplificador da mesma marca, você pode usar uma marca diferente para cada posição, se desejar. 
A amp baixo ganho não pode ser ligado a uma besta ganho oi apenas substituindo tubos, embora o tubo que você colocar na primeira posição pode mudar um pouco o som geral do seu pré-amplificador: um 12AT7 irá torná-lo mais dinâmico, um 12AX7 fará -lo mais overdriven e gainy, a 5751 irá torná-lo mais limpo, e um tubo pré-amplificador vai durar mais ou menos 2 ou 3 conjuntos de válvulas de potência.
Agora, de acordo com o Tubo Town Mapa , podemos dar alguns conselhos gerais na escolha dos tubos certas para o seu amplificador, tendo em mente que, obviamente, estas não são as regras (e muitos mais tubos do que estas, que são apenas o mais comum), então a única forma real de escolher o tubo certo para você é para fazer algum teste.
Tubos de pré-amplificação ( classificado por estilo de música,  estes são os mais comumente encontrados em lojas online, a um preço razoável ) :
Acústica - guitarras limpas : Electro Harmônicos 12AY7, GE 5751, Fender 12AT7
Blues - Classic Rock : JJ 12AX7, TTE 83CC, Mesa Boogie 12AX7
Grunge - de metal clássico : TT 12AX7, Tung Sol 12AX67, JJ ECC83S
Thrash Metal   - Metal extremo : Sovtek 12AX7LPS, JJ ECC83S, TT 12AX7


(E aqui estão alguns dos mais procurados, raro / boutique / vintage):


GE 12AX7WA:, som limpo e escuro.

GE JAN 5751: ganho de 30% menor do que um 12AX7, som brilhante.

RCA 12AX7A: ganho oi, som gordura americano, bom para crise

RCA 7025: menor ganho, muito bom para timbres limpos.

Rayteon 12AX7: menor ganho, reforçada frequências mais altas, grande dinâmica.

Mullard 12AX7 / ECC83 moderno / antigo logotipo: ganho oi, aprimoradas frequências médias, sugerido para amplificadores britânicos (cuidado com o preço!).

Brimar 12AX7: similiar ao Mullard, mas slighly menos gainy.

TELEFUNKEN ECC83: alta definição, som brilhante, menos gainy que um Mullard. Muito caro!

Tungsram ECC83: Som equilibrado, meados dos baixos avançados, de alta definição, alto headroom.

RFT ECC83: fortes menor frequência e bom para crise, menor altura livre e quebrar nível, sugerido para blues.

TESLA ECC83S: boa quantidade de ganho, sugerido para amplificadores de som britânicos.

Tubos de alimentação ( classificadas por tipo )
EL84 : JJ EL84 para um som Padrão, Sovtek / Electro Harmonix para um todo tom, JJ EL844 Para um som de poder apertado, baixo.
EL34 : JJ EL34, Electro Harmonix EL34 para um som que vão do blues ao hard rock, TT EL34 e Tung Sol EL34 para Heavy Metal, SED EL34 para ajuste caiu e Bass.
6L6 : JJ 6L6 e TT KT66 para um som que varia desde azuis para rocha dura, TT 6L6, Tung Sol 6L6, 6L6 Sovtek ANM + para tons mais pesados para cima para o extremo de metal, e SED 6L6 para afinações cortados e baixo.
JJ 6V6 são inferiores tubos de alimentação, o que conduz a uma saída inferior e uma ultrapassagem mais suave.
KT88 / 6550 : JJ KT88, são basicamente bom para cada genere, Electro Harmonix KT88 são sugeridos para Amplificadores de baixo, enquanto KT88 SED são ricos das frequências mais baixas.

Divirta-se tentar todas as combinações !!

Fonte: http://atoragon.blogspot.com.br/2012/04/which-tubes-choose-for-your-guitar-amp.html

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